Pesquisar neste blogue

domingo, 10 de setembro de 2017

Um Copo de Água para controlar a Ansiedade...



Quando está com um ataque de angústia ou ansiedade concentre-se no presente.
Há pequenas técnicas simples que o podem ajudar e uma delas é beber um copo de água.

Se beber um copo de água consegue controlar acalmar o sistema nervoso, o stress, a angústia e a ansiedade, a cada gole.
O segredo não está na água, no copo ou no golo de água que bebe, mas sim no poder dos pensamentos que se permite ter no momento.

Faça-o de pé ou sentado…
Enquanto bebe lentamente, feche os olhos e permita que todo o stress, angústia, mágoas, ansiedade se diluam e desapareçam da sua mente e do seu corpo, restando apenas sentimentos de amor, de tranquilidade e paz.
Concentre toda a sua atenção por completo na sensação refrescante da água a entrar dentro do seu corpo, a passar por baixo da língua, a descer pela garganta e a chegar ao estômago…
É essencial que bebe a água devagar e que respire profundamente entre cada gole, imaginado que a água ao passar faz uma limpeza em todos os seus órgãos do seu corpo…
Imagine que a água pura e refrescante a passar ao longo do seu corpo, faz a sua mente ficar mais calma e sinta-se a relaxar cada vez mais e mais...
Concentre-se na frescura da água a passar pelo seu corpo, como se fossem as águas calmas e tranquilas de um rio que contornam todos os obstáculos ao longo do seu curso e relaxe mais e mais…
Permita que todo o stress, angústia, mágoas, ansiedade se diluam e desapareçam da sua mente e do seu corpo, restando apenas sentimentos de amor, tranquilidade e paz.
Sinta como se sente, respire fundo, expirando pelo nariz, expirando pela boca e vai perceber que a sua mente está completamente vazia de todas as sensações desagradáveis …
Que desapareceu tudo o que o perturbava, restando apenas sentimentos de amor, de tranquilidade e paz…
Esta é a sensação maravilhosa de estar concentrado no momento presente, o que por si só já é um presente que oferece a si mesmo…

Seja Feliz…!

Susana Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário