Pesquisar neste blogue

sábado, 16 de setembro de 2017

PORQUÊ FAZER HIPNOSE?



Fazer Hipnose é ter acesso àquele manual de instruções que nos permite compreender melhor as nossas emoções, os nossos comportamentos e por consequência as nossas relações.
Ou seja, a pessoa deixa de prestar atenção aos estímulos externos e mergulha mais no seu mundo interior, nas suas sensações, naquilo que pensa, que sente e qual o seu comportamento perante aquilo que pensa.
Todos nós estamos mergulhados em Hipnose no nosso dia-a-dia.

A Hipnose está sempre presente!

O cérebro humano é o mais incrível mecanismo já alguma vez criado, pois nele encontram-se todos os segredos inclusivé a cura do Ser…
Cada pessoa é única, é um ser especial e todos experienciam a hipnose diariamente, no entanto não têm essa noção e por isso mesmo têm medo do desconhecido.
Mas todos de forma natural e espontânea entram em estados biológicos e naturais ao longo do dia, como por exemplo quando vão a conduzir, chegam ao destino e não se lembram do caminho que fizeram, ou ainda, quando estão a fazer trabalhos repetitivos, como tomar duche, lavar a loiça ou a ver um filme, ler um livro e nem dão conta do que se está a passar à volta. Por exemplo, quando têm algo para fazer no caminho para casa e de repente sem dar conta está em casa, sem saber como nem porquê.
Pois é, a mente inconsciente levou-o até casa, pois ela está programada no caminho para casa e enquanto vai a pensar nos problemas da vida, ela, a mente inconsciente, toma o controle e leva-o até casa, ou se for de carro, a mente inconsciente pega nos comandos do carro e leva-o directamente para casa, precisamente porque entrou num estado de auto-hipnose.



Quando está em estado de auto-hipnose têm acesso a um manual de recursos e soluções que no estado Beta, no estado desperto, não têm.
A cada 90 minutos entra em estado de transe de forma natural e biológica, por isso mesmo não há que ter medo da hipnose, pois entrar em transe é tão natural como respirar e por isso mesmo, têm que se perguntar.
 - Porquê não conhecer melhor a minha mente, o poder do meu cérebro e por consequência poder conhecer melhor a mim mesmo, os meus pensamentos, as minhas emoções para poder então moldar os meus comportamentos e fazer com que a minha vida melhore e eu seja mais feliz?
- Se a hipnose me dá a oportunidade de conhecer melhor os nossos pensamentos e emoções, então porquê não fazê-lo para poder dizer que estou no controle da nossa vida?

A Hipnose leva a um estado modificado de consciência, que facilita o acesso às emoções e memórias. É usada para causar mudanças na percepção e no comportamento e dá-lhe a oportunidade de conhecer profundamente os seus pensamentos e emoções e com isso moldar os seus comportamentos para que tudo, jogue a seu favor não contra si…

Susana Bastos

Hipnoterapeuta

Sem comentários:

Enviar um comentário