Os Animais amam receber Reiki e os resultados são fantásticos, o que prova que o Reiki não é sugestionável.
O Reiki não é só utilizado nos animais quando estão doentes, até porque o Reiki é uma democratização da saúde e como dizia o Mikao Usui, uma energia inteligente.
O Reiki é uma técnica milenar de canalização de energia e aplicação através da imposição de mãos em pontos específicos que abrangem os meridianos, os chacras do corpo do animal.
É um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.
É um método natural de equilíbrio, restauração e aperfeiçoamento de todos os corpos, gerando um enorme estado de harmonia e cura.
Por isso o Reiki em animais:
è Doentes, acelera a cura
è Sãos, previne as doenças e promove a saúde
è Agitados e agressivos, promove a acalma e equilíbrio
è Em face terminal, diminui a dor, o sofrimento facilita a sua partida
Tal como os humanos, os animais também possuem 7chacras principais, ligados ao sistema endócrino (glândulas) e aos órgãos localizados em cada região. Entre outros secundários.
Os chacras, são os pontos de encontro dos meridianos ou condutores de energia, onde ocorrem as trocas energéticas entre o corpo físico e o corpo subtil, assim como entre o ambiente interno e o externo. Cada chacra têm uma função específica, que abrange os órgãos, emoções e comportamentos. Quando bloqueados, normalmente afectam a área do corpo onde se localizam, e muitos dos desequilíbrios físicos são resultado, precisamente, de desequilíbrios nos chacras.
Este processo de desequilíbrio corre tanto nos animais, como nos humanos e a doença começa a manifestar-se no corpo subtil, até atingir o corpo físico.
O Reiki é um enorme aliado da Medicina Tradicional (alopata) tanto nos animais como nos humanos. O Objectivo desta técnica milenar é desbloquear a energia que circula no corpo físico, assim como o mental, emocional e espiritual, tratando e curando o ser vivo num todo, por isso funciona tão bem, também nas plantas (a sua planta vai florescer muito mais saudável).
Não há, nos animais qualquer sistema de crenças limitadoras, como existe nos seres humanos, por isso, não existe por parte do animal resistência contra a técnica da canalização de energia universal, logo os casos de sucesso são maiores nos animais que nos seres humanos.
Muitas vezes o problema está nos donos dos animais e nas suas crenças e conflitos, na sua agressividade, nos seus pensamentos negativos ou energia negativa e muitas das vezes no próprio ambiente. Todas estas energias são captadas e absorvidas pelos animais.
Cada vez mais o Reiki é considerado um tratamento holístico completo pela ciência, pois a sua eficácia está cada vez mais comprovada.
Nos animais, o Reiki é muitas vezes utilizado, para:
- Alívio das dores, antes (acalmando o animal) e depois de uma cirurgia (acelerando a cicatrização).
- Problemas de pele
- Problemas comportamentais (Nervosismo, Stress, depressão, apatia, ansiedade, angustia, agressividade)
- Problemas no sistema circulatório, digestivo, nervoso, reprodutivo
- Musculares, fracturas (depois de devidamente tratadas)
- Tumores
- Eliminação de toxinas, como por exemplo, no caso da medicação, desintoxica o organismo dos efeitos nocivos, potencializando os efeitos positivos desses mesmos medicamentos.
- Estreita a relação com o dono e promove o bem-estar geral.
- Acelerar e completar, o sucesso do tratamento veterinário convencional, melhorando bastante a qualidade de vida do animal.
Nota: - Em caso de o animal estar numa fase terminal da sua vida, o Reiki promove tranquilidade, serenidade, reduzindo a dor e por consequência o sofrimento do animal até ao momento de fazer a transição, que por sua vez é menos dolorosa e mais pacifica.
Normalmente nestes momentos, eu enquanto terapeuta e aqui só posso falar por mim, estou sempre presente no conforto dos donos pela sua perda, pela sua dor e choque emocional, proporcionando-lhes também Reiki para o seu equilíbrio mental, emocional e espiritual…
Tratamento
è Em casos mais graves, recomendo três sessões consecutivas ou até o problema ficar totalmente resolvido.
è Em casos moderados, recomendo duas sessões por semana, até o problema ficar resolvido.
è Em casos de acompanhamento, recomendo uma vez por semana ou de quinze em quinze dias até o problema ficar resolvido.
è Em casos simples de manutenção da saúde, uma vez por mês ou quando o respectivo dono sentir que o animal precisa de energia e/ou equilíbrio.
Normalmente, as sessões com os animais têm uma duração conforme o porte (tamanho) do anima. No geral as sessões duram de 10 a 15 minutos nos animais de pequeno porte, de 20 a 40 minutos nos animais de médio porte e de 40 m a 1h30, nos animais de grande porte. Tudo isto pode variar com a gravidade do problema e/ou com a forma como a energia é recebida pelos mesmos.
Cada caso é um caso…
Quando os animais são mansos a imposição das mãos é realizada directamente, já no caso de animais mais agressivos ou selvagens, essa canalização é realizada à distância ou com as protecções adequadas a cada caso.
O animal pode ser acompanhado pelo veterinário ao meu espaço, ou eu, habitualmente desloco-me a casa do dono do animal ou à clinica veterinária, quando solicitada.
Em caso de doenças físicas ou feridas, é de extrema importância que o animal esteja sob cuidados médicos. No entanto, em casos comportamentais, pós cirurgias, musculares, pré-operatórios, fracturas (depois de previamente tratadas), entre outros é dispensável o veterinário.
Mime o seu animal ou ajude-o na sua recuperação…Contacto: 00351 914717940
Susana Bastos
Mestre, Formadora e Terapeuta de Reiki desde 199
Sem comentários:
Enviar um comentário