Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Esteja no comando da sua vida… Parte 2



Este é um texto com três partes. Se não leu a parte 1  faça-o aqui no meu blog
Com o Título “Esteja no comando da sua vida” - Parte 1 

Esteja no comando da sua vida…
Parte 2

A cada fim de ano e início de um novo ano, quase todos fazem uma lista de desejos para o novo ano e prometem mudar…
Cada um promete ficar mais optimista, dar mais atenção às pessoas que mais ama, ficar mais com a família, empenhar-se mais no trabalho, ir ao ginásio, cuidar mais de si, poupar mais dinheiro para realizar isto e aquilo que deseja, aprender algo novo, investir mais em si.
Pois é!
 Muito se promete, muito se escreve, muito se publica de positivo nas redes sociais, muito se tem necessidade de aparentar aos outros uma felicidade que na realidade esconde por vezes um enorme sofrimento escondido e até muita frustração.

Entretanto o ano começa e o que acontece?
Na maioria das vezes nada…

A maioria faz do novo ano, uma repetição do ano anterior ou dos anos anteriores e isso traz mais frustração, mais tristeza, mais sofrimento, mais dor e por consequência mais depressões e outras doenças.
O medo de seguir em frente e fazer diferente, de sair da zona de conforto, apodera-se das pessoas e paralisa-as em realizar ao que prometeram a si mesmas e o ano novo, é novo, mas não diferente do anterior ou anteriores, pois volta às rotinas e deixa para traz objectivos e sonhos, muitas vezes, devido à correria do dia-a-dia, mas também às desculpas que vão surgindo, assim como e também, deixa-se de realizar o que se ambiciona em prol dos outros ou com receio das suas opiniões, prejudicando dessa maneira o crescimento e evolução pessoal.

A energia começa a ficar cada vez mais bloqueada, o desgaste mental, emocional, físico e espiritual aumenta, o cansaço ganha terreno a passos largos e as doenças aparecem inevitavelmente.

A verdade é que se nada muda e continua a deixar para trás objectivos, sonhos, em vez de aliviar a mochila que carrega às costas, tirando de lá o que já não lhe faz falta, continuará a carrega-la ainda mais tempo, com tudo o que não é importante e que realmente o impede de ser feliz.

A sensação é que está a viver, a sobreviver, numa prisão, porque a sua mente está presa, cheia de crenças limitadoras e isso, não o deixa avançar.
Irá continuar a sentir-se preso nessa prisão que criou dentro de si, por muito e muito tempo, talvez durante mais dias, meses e até anos, sem conseguir ver que na porta dessa cela, está pendurada a chave para que seja livre, completo e feliz.
Se os seus pensamentos, emoções e comportamentos não mudarem continuará preso numa vida de rotina e pensamentos nefastos para si e a sua saúde.
Foque-se na chave, pois ela é o segredo para que possa reprogramar a sua mente.
Use-a! Siga em frente hoje e para sempre…

Este texto, continua na parte 3…

Susana Bastos
Autora

Sem comentários:

Enviar um comentário