Pesquisar neste blogue

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Pare de procurar no outro, aquilo que só existe dentro de si....


Ame-se antes de querer amar, antes de querer ser amado.
Seja Feliz antes de querer que alguém o faça feliz.
Pare de procurar no outro aquilo que só existe dentro de si.
Pare de procurar a outra metade e tome consciência que essa metade está dentro de si mesmo e não no outro.
Trate-se como um ser inteiro, pois é o que é.
Já nem sempre é fácil ser inteiro, muito menos será fácil ser metade.
Não procure a sua felicidade no outro, não coloque a sua felicidade na mão de ninguém, porque simplesmente não faz sentido algum, não resulta, não funciona e isso será viver de ilusão.
E só se desilude quem se ilude e por consequência chega a tristeza, a frustração e a desilusão.
Não crie expectativas em cima de ninguém, porque ninguém é, ou nunca será, como gostaria que fosse.
Quanto maior a expectativa, maior a desilusão na alma, no coração.
Muitas vezes não entende o porquê da desilusão e porque é que ela acontece em relação a alguém que gosta tanto, alguém a quem se dedica tempo, e só deseja que o faça feliz. No entanto isso acontece porque com o tempo vai conhecendo a pessoa e percebe que ela não é tão perfeita como os seus olhos apaixonados viam e que não corresponde a muito do que idealizou.
Por isso, não idealize, não crie expectativas, não se coloque na vitimização da situação quando ela não corresponde ao que desejou.
Aprenda a amar-se, a encontrar-se, desenvolva técnicas para enfrentar os principais problemas ou obstáculos com que se defronta.
Uma relação passa por várias fases e a vida não é sempre cor-de-rosa, também têm dias a preto e branco e passa por vários estádios diferentes numa relação a dois.
É preciso conhecer, adaptar, ceder, sem nunca perder a identidade.
Se não perder a identidade, pouco ou nada o pode abalar.
É necessário haver a aceitação da diferença, pois a tendência para achar que o outro não pensa, não sente, não age e não decide, como nós, faz com que seja por vezes, difícil aceitá-lo.
A outra dita metade, o outro Ser inteiro, só completa, quando já se sente completo de si mesmo.
Pare de procurar no outro, aquilo que só existe dentro de si.
Ame-se antes de querer amar, antes de querer ser amado.
Seja Feliz antes de querer que alguém o faça feliz.
Só o amor-próprio cura tudo.
Só será feliz, quando se fizer feliz…

Susana Bastos
Autora

(Todos os direitos reservados ao abrigo do código de autor)

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Esteja no comando da sua vida… Parte 3



Este é um texto com três partes. Se não leu a parte 1 e 2 faça-o aqui, no meu blog

Com o Titulo “Esteja no comando da sua vida” - Parte 1 ou parte 2

Esteja no comando da sua vida…
Parte 3

De Janeiro a Janeiro o tempo passa à velocidade da luz, e cada um por vezes nem se dá conta do quanto podia ter realizado e não o fez.
Muitos passam por cada ano das suas vidas numa enorme escuridão sem nunca encontrarem a iluminação e cumprirem o que cá vieram fazer.
Quando se toma consciência que o tempo passa, muitas vezes já passaram, “50, 60, 70 anos” ou até mais, e é aqui, neste momento de tomada de consciência,  que a pessoa pensa que pode estar quase a ir e nada deixou de palpável, ou em nada se realizou de forma autêntica, pois gastou grande parte do seu tempo a sofrer, vitimizar-se, a zangar-se, a dar importância ao que não tinha ou a quem não a merecia, focado apenas nos problemas, sem nunca se focar nas soluções e em si mesmo.

Muitos nem se chegam a aperceber dos seres maravilhosos que são, e nem nunca souberam dar valor ao enorme potencial que têm, nem tomaram consciência da energia que existia neles e podem usar de forma positiva tudo isto em seu benefício.

Gosto da frase de Millor Fernandes, “Quem mata o tempo não é assassino, é suicida”.

Esta é uma grande verdade, pois quem mata o tempo mata-se a si mesmo.

“Quem estagnou, já se matou” – Susana Bastos

As pessoas entram na rotina, dentro da sua zona de conforto e vivem insatisfeita, porque o ser humano é um ser insatisfeito por natureza.

Esperam uma semana inteira pela sexta-feira para fazerem o que lhes dá prazer e chegam a segunda, frustradas e desiludidas porque a realidade não correspondeu às expectativas.

Esperam meses pelas férias, para poderem aproveitar e descansar, quando na maioria das vezes voltam mais cansadas do que estavam antes de ir, porque o verdadeiro descanso não está no local onde se vai, mas naquilo pensam, sentem e fazem, seja em casa ou de férias, num local paradisíaco. Se não abandonarem o foque nos problemas eles vão ruminar estejam onde estiverem.

Esperam pelo Natal para estar em família, não valorizando muitas vezes o momento.
A maioria preocupa-se no momento e acima de tudo com os presentes que vão dar e receber, como se a troca de amor estivesse nos presentes trocados, e ainda, se esquecem na maioria das vezes de dar um abraço, um beijo ou dizer obrigada.

Esperam ir a um funeral para rever os amigos, recordar com melancolia e saudade o passado e prometer que daquele dia em diante, têm que se encontrar mais vezes, o que acaba por nunca acontecer.  
Esperam cada fim-do-ano, para fazerem planos para serem felizes no ano que se segue, adiando assim a sua felicidade cada vez mais, em vez de serem felizes no dia-a-dia.

No fundo, esquecem-se de viver felizes cada dia que a vida lhes proporciona, como se tivessem a certeza de que irão estar vivas amanhã…

Deixam de viver o que realmente importa, o dia de hoje, o presente, o aqui e agora, adiando os seus objectivos e sonhos, esquecendo diariamente de agradecer as bênçãos que recebem e muitos nem tem por vezes a noção dessas bênçãos, pois elas estão nas coisas mais simples na vida que não valorizam.

A verdade é que todos têm a obrigação e o direito de serem felizes…
A verdade é que todas as pessoas têm algo em si muito importante e é por isso que são, diferentes das outras espécies, têm dentro de si a máquina mais poderosa do mundo, o seu cérebro e não tiram proveito de tudo o que ele tem para oferecer, enquanto as outras espécies vivem ou sobrevivem apenas na realidade que lhes foi oferecida.
Já o ser humano pode e deve ir muito mais além…

Cada pessoa pode influenciar a sua vida, pode criar a sua própria realidade, os seus próprios pensamentos, comportamentos e por consequência as suas próprias emoções.

Cada um pode criar a pessoa que quer ser, independentemente de onde vem, de quem já foi ou do que fez, independentemente do que já passou.

Cada um, pode escolher o que quer da vida, pode escolher onde quer chegar, pode comandar a sua caminhada, sejam qual forem os cruzamentos que lhe são colocados no caminho, criando assim a vida que quer ter, como quer viver.
A vida que deseja está ao seu alcance, mesmo que não aconteça no tempo que gostaria que acontecesse, pois tudo leva o seu tempo a construir e a colher.

As sementes quando são postas em tereno fértil e regadas acabam sempre, dentro do seu tempo, por dar os seus frutos.

É por isso que digo que a vida que quer e deseja está ao seu alcance, porque tudo depende da programação que fizer no seu cérebro, das sugestões que lhe dá, das crenças que abandonar. Tudo depende das metas que deseja atingir, como reprograma o seu cérebro para que isso aconteça e a forma como age nessa direcção.

O Cérebro é como um computador, que têm inserido um software e esse só você pode mudar, só você pode fazer um upgrade, melhorar a máquina poderosa que têm dentro de si e reprograma-la.

Reprograme-se para deixar de reclamar e passar a sonhar, a amar e ser feliz…
Quanto mais semear, mais colhe.
E só colhe em quantidade e qualidade, se semear em quantidade e qualidade, por isso aquilo que semear é aquilo que colhe. Nem mais, nem menos.
O Universo tarda mas nunca falha, para o bem e para o mal.

Acredite em si, no seu poder….
Não basta dizer, eu quero, eu gostava, eu desejo, é preciso fazer acontecer.
Acredite que quer mais, que merece mais e reprograme o seu cérebro para isso.
Use o poder da sua máquina, do seu cérebro, da sua mente e a sua alma e corpo vão agradecer-lhe profundamente.
Encontre a sua felicidade autêntica, esteja hoje e de hoje em diante no comando da sua vida.
Seja feliz…

Susana Bastos
Autora


Esteja no comando da sua vida… Parte 2



Este é um texto com três partes. Se não leu a parte 1  faça-o aqui no meu blog
Com o Título “Esteja no comando da sua vida” - Parte 1 

Esteja no comando da sua vida…
Parte 2

A cada fim de ano e início de um novo ano, quase todos fazem uma lista de desejos para o novo ano e prometem mudar…
Cada um promete ficar mais optimista, dar mais atenção às pessoas que mais ama, ficar mais com a família, empenhar-se mais no trabalho, ir ao ginásio, cuidar mais de si, poupar mais dinheiro para realizar isto e aquilo que deseja, aprender algo novo, investir mais em si.
Pois é!
 Muito se promete, muito se escreve, muito se publica de positivo nas redes sociais, muito se tem necessidade de aparentar aos outros uma felicidade que na realidade esconde por vezes um enorme sofrimento escondido e até muita frustração.

Entretanto o ano começa e o que acontece?
Na maioria das vezes nada…

A maioria faz do novo ano, uma repetição do ano anterior ou dos anos anteriores e isso traz mais frustração, mais tristeza, mais sofrimento, mais dor e por consequência mais depressões e outras doenças.
O medo de seguir em frente e fazer diferente, de sair da zona de conforto, apodera-se das pessoas e paralisa-as em realizar ao que prometeram a si mesmas e o ano novo, é novo, mas não diferente do anterior ou anteriores, pois volta às rotinas e deixa para traz objectivos e sonhos, muitas vezes, devido à correria do dia-a-dia, mas também às desculpas que vão surgindo, assim como e também, deixa-se de realizar o que se ambiciona em prol dos outros ou com receio das suas opiniões, prejudicando dessa maneira o crescimento e evolução pessoal.

A energia começa a ficar cada vez mais bloqueada, o desgaste mental, emocional, físico e espiritual aumenta, o cansaço ganha terreno a passos largos e as doenças aparecem inevitavelmente.

A verdade é que se nada muda e continua a deixar para trás objectivos, sonhos, em vez de aliviar a mochila que carrega às costas, tirando de lá o que já não lhe faz falta, continuará a carrega-la ainda mais tempo, com tudo o que não é importante e que realmente o impede de ser feliz.

A sensação é que está a viver, a sobreviver, numa prisão, porque a sua mente está presa, cheia de crenças limitadoras e isso, não o deixa avançar.
Irá continuar a sentir-se preso nessa prisão que criou dentro de si, por muito e muito tempo, talvez durante mais dias, meses e até anos, sem conseguir ver que na porta dessa cela, está pendurada a chave para que seja livre, completo e feliz.
Se os seus pensamentos, emoções e comportamentos não mudarem continuará preso numa vida de rotina e pensamentos nefastos para si e a sua saúde.
Foque-se na chave, pois ela é o segredo para que possa reprogramar a sua mente.
Use-a! Siga em frente hoje e para sempre…

Este texto, continua na parte 3…

Susana Bastos
Autora

Esteja no comando da sua vida… Parte 1




Este é um texto com três partes. Encontre-os aqui, no meu blog:
Com o Título “Esteja no comando da sua vida” - Parte 2 ou parte 3


Esteja no comando da sua vida…
Parte 1

Viver é um presente emprestado, pois não estaremos aqui para sempre…
Viva a vida como se fosse o último, não importa o que faz, desde que o que está a fazer o realize e lhe dê o maior prazer.
Este presente que é a vida merece a maior gratidão por parte de cada ser.
Ter a oportunidade maravilhosa de cumprir da melhor forma o propósito que o trouxe cá, a oportunidade de crescer e evoluir o percurso da sua própria alma é algo sublime e único.
Utilizar esta oportunidade e aprender a trabalhar-se a si mesmo para se sentir completo e feliz, é usar toda a sabedoria e potencial que lhe foi concebido enquanto permanecer neste mundo, é agradecer este presente que lhe foi emprestado.

Este mundo é enorme e está cheio de oportunidades, de coisas simplesmente maravilhosas, livros para ler, lugares para visitar, amizades para fazer e amores para viver, entre muitas outras coisas fascinantes.

O tempo passa mais rápido do que se pensa, ele não pára!
Perder o tempo a ser infeliz não traz o que mais precisa, não traz realização, sucesso, amor, logo não leva à felicidade autêntica que tanto precisa de encontrar.
Quando se percebe que o tempo passou, percebe que está a deixar a vida passar sem realizar os seus sonhos, simplesmente porque está focado nos seus problemas. Só não sabe ou ainda não entendeu, que o seu maior problema é precisamente pensar nos seus problemas.

É preciso abandonar a sua zona de conforto, os seus pensamentos negativos e permitir-se apenas ter pensamentos positivos, pois você é a única pessoa que o pode fazer, que manda no que pensa.
Se acha difícil mudar os seus pensamentos, por as suas crenças estarem muito enraizadas, então comece por mudar o seu comportamento e o resto muda também.
Se acha que não consegue fazer isso sozinho, peça ajuda, dê o primeiro passo!
Faça-o por si, pela sua felicidade, pela sua paz de espírito.

Se insistir todos os dias em seguir o mesmo caminho, quando sente que essa caminhada é dolorosa e nada muda, então é porque está na hora de mudar o seu rumo, de sair da sua zona de conforto, de sentir um novo caminho e de deixar para trás o seu “eu passado”, percorrendo uma caminhada diferente que o leve rumo ao que deseja ser no seu “eu futuro”. Esse momento é o aqui e agora no momento presente, este presente maravilhoso que lhe foi emprestado como oportunidade de encontrar a sua essência, para que a sua alma possa cumprir o seu propósito e evoluir e esta é a sua missão.

Quanto mais tempo se deixar ficar no mesmo caminho, anulando-se e anulando a sua real e verdadeira caminhada, mais longe está de atingir os seus objectivos, os seus sonhos, a sua felicidade.
Não faça isso consigo mesmo e sempre que se perguntar:
- Será que ainda vou a tempo de olhar para dentro de mim e mergulhar na vida que sempre quis ter?
Acredite que sim, pois é obvio que sim, pois é claro que sim. Basta querer!

Não importa onde se perdeu, o importante é saber que se pode resgatar quando quiser e encontrar-se consigo mesmo e com a sua felicidade autêntica
Basta acreditar e querer!

Não seja mais “um” entre a multidão de pessoas que se sentem infelizes, sem objectivos, que se sentem angustiadas ou ansiosas, por acharem que já não é possível de tão cansadas e desgastadas que se sentem.
Você é uma peça fundamental do puzzle cósmico, ou então, não lhe teria sido dado de presente a vida, a oportunidade de estar aqui e agora.
Seja o engenheiro ou arquitecto da sua própria existência.
Construa-se cada dia da sua vida no comando, pois tudo é possível se se focar no que quer alcançar…
Até aqui, não pensou nisto assim, não se preocupou com isto, porque em vez disso estava mais preocupado e focado nas suas angústias do passado, nas suas ansiedades do futuro, nos seus medos enraizados, nas suas crenças, sofrendo por antecipação tudo aquilo que nem sabe se irá acontecer, esquecendo que isso nada de bom lhe traz, pois quando o futuro chegar ele é presente e só no presente consegue resolver cada situação por que está a passar. Nem antes, nem depois, apenas no momento em que cada situação se cruza consigo.

Este texto, continua na parte 2…

Susana Bastos
Autora

sábado, 16 de setembro de 2017

PORQUÊ FAZER HIPNOSE?



Fazer Hipnose é ter acesso àquele manual de instruções que nos permite compreender melhor as nossas emoções, os nossos comportamentos e por consequência as nossas relações.
Ou seja, a pessoa deixa de prestar atenção aos estímulos externos e mergulha mais no seu mundo interior, nas suas sensações, naquilo que pensa, que sente e qual o seu comportamento perante aquilo que pensa.
Todos nós estamos mergulhados em Hipnose no nosso dia-a-dia.

A Hipnose está sempre presente!

O cérebro humano é o mais incrível mecanismo já alguma vez criado, pois nele encontram-se todos os segredos inclusivé a cura do Ser…
Cada pessoa é única, é um ser especial e todos experienciam a hipnose diariamente, no entanto não têm essa noção e por isso mesmo têm medo do desconhecido.
Mas todos de forma natural e espontânea entram em estados biológicos e naturais ao longo do dia, como por exemplo quando vão a conduzir, chegam ao destino e não se lembram do caminho que fizeram, ou ainda, quando estão a fazer trabalhos repetitivos, como tomar duche, lavar a loiça ou a ver um filme, ler um livro e nem dão conta do que se está a passar à volta. Por exemplo, quando têm algo para fazer no caminho para casa e de repente sem dar conta está em casa, sem saber como nem porquê.
Pois é, a mente inconsciente levou-o até casa, pois ela está programada no caminho para casa e enquanto vai a pensar nos problemas da vida, ela, a mente inconsciente, toma o controle e leva-o até casa, ou se for de carro, a mente inconsciente pega nos comandos do carro e leva-o directamente para casa, precisamente porque entrou num estado de auto-hipnose.



Quando está em estado de auto-hipnose têm acesso a um manual de recursos e soluções que no estado Beta, no estado desperto, não têm.
A cada 90 minutos entra em estado de transe de forma natural e biológica, por isso mesmo não há que ter medo da hipnose, pois entrar em transe é tão natural como respirar e por isso mesmo, têm que se perguntar.
 - Porquê não conhecer melhor a minha mente, o poder do meu cérebro e por consequência poder conhecer melhor a mim mesmo, os meus pensamentos, as minhas emoções para poder então moldar os meus comportamentos e fazer com que a minha vida melhore e eu seja mais feliz?
- Se a hipnose me dá a oportunidade de conhecer melhor os nossos pensamentos e emoções, então porquê não fazê-lo para poder dizer que estou no controle da nossa vida?

A Hipnose leva a um estado modificado de consciência, que facilita o acesso às emoções e memórias. É usada para causar mudanças na percepção e no comportamento e dá-lhe a oportunidade de conhecer profundamente os seus pensamentos e emoções e com isso moldar os seus comportamentos para que tudo, jogue a seu favor não contra si…

Susana Bastos

Hipnoterapeuta

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Reiki Veterinário - Reiki aplicado aos animais - Susana Bastos



Os Animais amam receber Reiki e os resultados são fantásticos, o que prova que o Reiki não é sugestionável. 
O Reiki não é só utilizado nos animais quando estão doentes, até porque o Reiki é uma democratização da saúde e como dizia o Mikao Usui, uma energia inteligente.
O Reiki é uma técnica milenar de canalização de energia e aplicação através da imposição de mãos em pontos específicos que abrangem os meridianos, os chacras do corpo do animal.
É um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.
É um método natural de equilíbrio, restauração e aperfeiçoamento de todos os corpos, gerando um enorme estado de harmonia e cura.

       Por isso o Reiki em animais:
è Doentes, acelera a cura
è Sãos, previne as doenças e promove a saúde
è Agitados e agressivos, promove a acalma e equilíbrio
è Em face terminal, diminui a dor, o sofrimento facilita a sua partida

Tal como os humanos, os animais também possuem 7chacras principais, ligados ao sistema endócrino (glândulas) e aos órgãos localizados em cada região. Entre outros secundários.



Os chacras, são os pontos de encontro dos meridianos ou condutores de energia, onde ocorrem as trocas energéticas entre o corpo físico e o corpo subtil, assim como entre o ambiente interno e o externo. Cada chacra têm uma função específica, que abrange os órgãos, emoções e comportamentos. Quando bloqueados, normalmente afectam a área do corpo onde se localizam, e muitos dos desequilíbrios físicos são resultado, precisamente, de desequilíbrios nos chacras.
Este processo de desequilíbrio corre tanto nos animais, como nos humanos e a doença começa a manifestar-se no corpo subtil, até atingir o corpo físico.



O Reiki é um enorme aliado da Medicina Tradicional (alopata) tanto nos animais como nos humanos. O Objectivo desta técnica milenar é desbloquear a energia que circula no corpo físico, assim como o mental, emocional e espiritual, tratando e curando o ser vivo num todo, por isso funciona tão bem, também nas plantas (a sua planta vai florescer muito mais saudável).

Não há, nos animais qualquer sistema de crenças limitadoras, como existe nos seres humanos, por isso, não existe por parte do animal resistência contra a técnica da canalização de energia universal, logo os casos de sucesso são maiores nos animais que nos seres humanos.
Muitas vezes o problema está nos donos dos animais e nas suas crenças e conflitos, na sua agressividade, nos seus pensamentos negativos ou energia negativa e muitas das vezes no próprio ambiente. Todas estas energias são captadas e absorvidas pelos animais.

Cada vez mais o Reiki é considerado um tratamento holístico completo pela ciência, pois a sua eficácia está cada vez mais comprovada.

Nos animais, o Reiki é muitas vezes utilizado, para:
- Alívio das dores, antes (acalmando o animal) e depois de uma cirurgia (acelerando a cicatrização).
- Problemas de pele
- Problemas comportamentais (Nervosismo, Stress, depressão, apatia, ansiedade, angustia, agressividade)
- Problemas no sistema circulatório, digestivo, nervoso, reprodutivo
- Musculares, fracturas (depois de devidamente tratadas)
- Tumores
- Eliminação de toxinas, como por exemplo, no caso da medicação, desintoxica o organismo dos efeitos nocivos, potencializando os efeitos positivos desses mesmos medicamentos.
- Estreita a relação com o dono e promove o bem-estar geral.
- Acelerar e completar, o sucesso do tratamento veterinário convencional, melhorando bastante a qualidade de vida do animal.

Nota: - Em caso de o animal estar numa fase terminal da sua vida, o Reiki promove tranquilidade, serenidade, reduzindo a dor e por consequência o sofrimento do animal até ao momento de fazer a transição, que por sua vez é menos dolorosa e mais pacifica.
Normalmente nestes momentos, eu enquanto terapeuta e aqui só posso falar por mim, estou sempre presente no conforto dos donos pela sua perda, pela sua dor e choque emocional, proporcionando-lhes também Reiki para o seu equilíbrio mental, emocional e espiritual…

 

  


Tratamento         

è Em casos mais graves, recomendo três sessões consecutivas ou até o problema ficar totalmente resolvido.
è  Em casos moderados, recomendo duas sessões por semana, até o problema ficar resolvido.
è Em casos de acompanhamento, recomendo uma vez por semana ou de quinze em quinze dias até o problema ficar resolvido.
è Em casos simples de manutenção da saúde, uma vez por mês ou quando o respectivo dono sentir que o animal precisa de energia e/ou equilíbrio.

Normalmente, as sessões com os animais têm uma duração conforme o porte (tamanho) do anima. No geral as sessões duram de 10 a 15 minutos nos animais de pequeno porte, de 20 a 40 minutos nos animais de médio porte e de 40 m a 1h30, nos animais de grande porte. Tudo isto pode variar com a gravidade do problema e/ou com a forma como a energia é recebida pelos mesmos.
Cada caso é um caso…
Quando os animais são mansos a imposição das mãos é realizada directamente, já no caso de animais mais agressivos ou selvagens, essa canalização é realizada à distância ou com as protecções adequadas a cada caso.
O animal pode ser acompanhado pelo veterinário ao meu espaço, ou eu, habitualmente desloco-me a casa do dono do animal ou à clinica veterinária, quando solicitada.
Em caso de doenças físicas ou feridas, é de extrema importância que o animal esteja sob cuidados médicos. No entanto, em casos comportamentais, pós cirurgias, musculares, pré-operatórios, fracturas (depois de previamente tratadas), entre outros é dispensável o veterinário.

Mime o seu animal ou ajude-o na sua recuperação…Contacto: 00351 914717940
Susana Bastos
Mestre, Formadora e Terapeuta de Reiki desde 199

domingo, 10 de setembro de 2017

Um Copo de Água para controlar a Ansiedade...



Quando está com um ataque de angústia ou ansiedade concentre-se no presente.
Há pequenas técnicas simples que o podem ajudar e uma delas é beber um copo de água.

Se beber um copo de água consegue controlar acalmar o sistema nervoso, o stress, a angústia e a ansiedade, a cada gole.
O segredo não está na água, no copo ou no golo de água que bebe, mas sim no poder dos pensamentos que se permite ter no momento.

Faça-o de pé ou sentado…
Enquanto bebe lentamente, feche os olhos e permita que todo o stress, angústia, mágoas, ansiedade se diluam e desapareçam da sua mente e do seu corpo, restando apenas sentimentos de amor, de tranquilidade e paz.
Concentre toda a sua atenção por completo na sensação refrescante da água a entrar dentro do seu corpo, a passar por baixo da língua, a descer pela garganta e a chegar ao estômago…
É essencial que bebe a água devagar e que respire profundamente entre cada gole, imaginado que a água ao passar faz uma limpeza em todos os seus órgãos do seu corpo…
Imagine que a água pura e refrescante a passar ao longo do seu corpo, faz a sua mente ficar mais calma e sinta-se a relaxar cada vez mais e mais...
Concentre-se na frescura da água a passar pelo seu corpo, como se fossem as águas calmas e tranquilas de um rio que contornam todos os obstáculos ao longo do seu curso e relaxe mais e mais…
Permita que todo o stress, angústia, mágoas, ansiedade se diluam e desapareçam da sua mente e do seu corpo, restando apenas sentimentos de amor, tranquilidade e paz.
Sinta como se sente, respire fundo, expirando pelo nariz, expirando pela boca e vai perceber que a sua mente está completamente vazia de todas as sensações desagradáveis …
Que desapareceu tudo o que o perturbava, restando apenas sentimentos de amor, de tranquilidade e paz…
Esta é a sensação maravilhosa de estar concentrado no momento presente, o que por si só já é um presente que oferece a si mesmo…

Seja Feliz…!

Susana Bastos

“O Mapa não é o Território”



O que mais contribui para a educação do Ser, não é o avanço da tecnologia e as suas maravilhas, nem as últimas descobertas da ciência, por muito que elas sejam imprescindíveis para a cura, mas sim as coisas simples da vida, que cada vez se aplicam menos no dia-a-dia, como a compaixão, o afecto, a amizade, o respeito, o perdão, o carinho, a esperança e a aceitação.
Factores que se traduzem numa simples e grandiosa palavra “AMOR”, e que para muitos é uma palavra tão complexa e tão difícil de entender e por em prática.
Normalmente não é a realidade exterior que nos fortalece ou limita, mas sim a percepção que temos do mundo, o modelo próprio que criámos.

Há um pressuposto na PNL (Programação Neurolinguística) que diz:
“O Mapa não é o Território”
Cada um têm o seu próprio mapa de mundo, no entanto ele não é mais “real” ou “verdadeiro” que o mapa dos outros.

Como seres humanos não conhecemos a realidade, apenas conhecemos a nossa realidade.
Se desejamos alcançar os nossos objectivos positivamente, temos que evoluir e perceber se na nossa vida, o que estamos a receber é o que queremos, é o que nos preenche e o que nos faz feliz. Se não for, devemos avaliar o porquê dos nossos esforços não resultarem como pretendemos.
Este sinal mostra que temos que começar a variar as nossas acções para podermos atingir resultados diferentes, porque senão o fizermos iremos produzir sempre o mesmo resultado.
Cada um vive a sua realidade construída pelas suas próprias experiências de vida e pelo que se auto-sugestionou com cada uma delas, tanto as positivas como as negativas, gerando em si, modelos de cultura, linguagem, valores, interesses, suposições, ideias pré-concebidas e crenças.
Crenças que quando são limitadoras condicionam o presente, bloqueando a pessoa, não deixando que evolua e avance no seu crescimento pessoal, emocional e espiritual.

É aqui, que há uma necessidade de cada um se reeducar, usando os factores simples da vida, tendo como base o AMOR, para fazer crescer o seu amor-próprio, a sua auto-estima, a sua auto confiança e muito mais, ou seja, tudo aquilo que infelizmente foi perdendo ao longo da sua caminhada, devido às adversidades e obstáculos que teve de passar na sua vida.
É nesta altura também que deve aprender a deitar fora tudo aquilo que já não lhe faz falta para continuar a caminhar, rumo a uma vida mais saudável e feliz.
A verdade é que a sua felicidade está no seu querer, pois se caminhar à procura de soluções, encontrará soluções, mas se continuar à procura de problemas, encontrará problemas.

Susana Bastos
Autora

Hipnose no tratamento da Angustia e Ansiedade...



Para que possa sentir bem-estar e felicidade no seu dia-a-dia, nada melhor que começar por saber ler alguns sinais de como se sente.
Olhe para o que sente e perceba como estão os seus pensamentos.

Se vive em constante angustia e se sente deprimido, então, os seus pensamentos não abandonaram o seu passado e diariamente está-se a martirizar e a caminhar a passos largos para uma depressão.
Se vive em constante ansiedade e se sofre por antecipação, então, os seus pensamentos vivem diariamente no seu futuro e acaba por se afundar nas suas próprias expectativas e ilusões desnecessariamente, pois o futuro quando chegar é presente e só nesse momento poderá resolver aquilo por que está a passar, o que na maioria das vezes, nada têm haver, com aquilo que criou na sua mente e lhe originou tanto sofrimento.
Ao contrário destes pensamentos nocivos, que o fazem viver como um pêndulo, entre o passado e o futuro, sem nunca parar no presente, têm sempre a opção de mudar, mesmo que para isso precise de pedir ajuda.

A Hipnose é uma ferramenta essencial para essa mudança, de forma a tratar a causa biológica e promover a resolução dos conflitos psicológicos que podem estar na sua origem.

Só consegue ter tudo o que deseja, só consegue ter paz de espírito, se viver no presente, com os pensamentos positivos e adequados a cada momento da sua vida.

Pode agora Usufruir ainda,
De uma Terapia HipnoReiki e trabalhar-se num todo, ao nível físico, mental, emocional e espiritual...

Susana Bastos
Autora