Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Os Cinco princípios do Reiki




Não se preocupe
Preocupação é sofrer em dobro…
Leve a vida de uma forma mais leve e gentil consigo mesmo.

Não se irrite
Geralmente irritamo-nos por algo que já aconteceu e isso é passado. Irritação é não aceitar as coisas como elas são e se apegar ao negativo. A irritação não nos cega apenas os olhos, mas cega também a alma e o coração.

Seja grato por tudo
Quando foi a última vez que agradeceu ao seu companheiro(a), a um familiar ou amigo,
por fazer parte da sua vida.

Trabalhe honestamente
Devemos ter muita atenção para não usar as outras pessoas como trampolim ou pisar nelas, não devemos fazer nada que não gostaríamos que fizessem connosco.

Seja gentil com todos os seres
Todas pessoas independentemente do que fazem e de onde moram são importantes e merecem ser felizes e respeitadas.


Os cinco princípios do Reiki são por si só, um sistema de cura muito eficiente…


Susana Bastos
Mestre, formadora e terapeuta de Reiki 

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Sol é vida...




Sol é poder, força e energia...
A todos traz alegria
Sol é pura magia
Traz beleza a qualquer dia

Sol é amanhecer
O milagre da vida reconhecer
É acordar, levantar e sorrir
É agradecer por se existir

Sol é paixão
Amor sem desilusão
Sol ilumina
Cada passagem sentida

Sol enriquece
Quem de energia padece
E a todos aquece
Abraça e engrandece

Sol é Vida...


Susana Bastos
(Todos os direitos reservados ao abrigo do código de autor)

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Obrigada...



Obrigada, Universo por tudo o que me tem dado, por tudo o que ainda tem reservado para mim.
Obrigada, amor por me fazeres sentir tão amada, todos os dias.
Obrigada, filhos pelas pessoas maravilhosas que são, por todo o amor que me dão.
Obrigada, família, amigos, todos os Reikianos que tenho formado e ainda a todos os que comigo caminham na Meditação semana após semana em busca do nosso “EU” mais profundo, em busca de sermos a cada dia pessoas melhores, para nós e para os outros.
Obrigada, por tudo o que cada um de vós me ensina a cada dia.
Obrigada, por existirem!
É por todos vós e por mim, que faço de cada problema um desafio, de cada dor uma lição a ultrapassar para assim poder crescer e evoluir neste processo chamado vida.
É por isso que em todos os momentos não prescindo de pensar positivo, de acreditar sempre, sem duvidar na força do Universo.
Pensar positivo é prioritário na minha vida e espero que seja agora também na vossa, em especial quando as adversidades são colocadas no caminho, precisamente para que as possamos ultrapassar.
Faço-o com toda a paciência, perseverança, tenacidade, mas acima de tudo com muito amor, sabendo que o Universo é soberano, que tudo nos é dado no seu devido tempo.
Na minha vida sempre enfrentei grandes batalhas, precisamente porque sei que as grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros. O que prova que sou realmente uma guerreira, como cada um de vós, com quem me cruzo.
Por tudo isto amo-me cada dia mais e tenho muito orgulho na pessoa que sou, acima de tudo por ser Reikiana há quase 20 anos e durante todos estes anos ter tido a oportunidade de ter passado como mestre, formadora e terapeuta de Reiki, esta Arte tão antiga de cura natural por imposição das mãos, assim como os seus cinco princípios.
Orgulhosa por nunca ter desistido do sonho de ser Hipnoterapeuta e o ter concretizado com todo o esforço e dedicação. E ainda por continuar dia após dia a escrever o que me vai na alma, até à publicação dos meus livros que está para muito breve.
Jamais desisto dos meus sonhos, apesar de todas as dificuldades no caminho. Espero que também todos vocês nunca desistam dos vossos.
Para todos vocês, estarei sempre aqui, como sempre estive.
Nunca esqueçam que só colhemos o que semeamos e isso está no que pensamos …
Muita Luz...
Susana Bastos
(Todos os direitos reservados ao abrigo do código de autor)

Pessoas Especiais...


Pessoas especiais merecem carinhos especiais, conversas cheias de sentido onde o tempo nunca é perdido...
São pessoas que nos fazem sorrir nos piores momentos, que se doam aos outros sem esperar nada em troca, cheias de habilidade de partilhar o que de melhor tem para dar, sem julgar, criticar ou condenar os outros à sua semelhança.
Nesta caminhada pela vida, conhecemos pessoas todos os dias, umas de passagem, outras que nos são enviadas.
São essas pessoas com quem criamos um vínculo sem o conseguir explicar, que são as tais especiais e tudo devemos fazer para as manter, enquanto elas assim o merecerem, enquanto elas assim o desejarem.
Pessoas especiais são sempre especiais, só por existirem...
No entanto não são todas as pessoas especiais que vem e ficam de verdade ou nos querem proporcionar felicidade.
Umas trazem tristezas, outras alegrias.
Umas vêm para ficar, outras pouco ou nada tem para nos dar.
Umas trazem amor, mas depois acrescentam-lhe a dor, muitas vezes sem saberem valorizar ou aproveitar o que lhes estamos a dar.
O importante é que todos passam na nossa vida por uma razão, um motivo.
Todos cumprem a sua missão, mesmo sem entendermos qual foi a razão de termos um dia sentido um vínculo com emoção ou porque se foram embora em vão, perdidos na ilusão da sua própria razão.
Mas como nada na vida acontece por acaso, estas pessoas algo de nós levaram e muito ou pouco delas deixaram, dependendo do que tiveram para dar.
Seja como amigo, como amor ou como paixão, enquanto durou nada foi em vão...
Se na nossa vida não ficaram é porque não quiseram, ou não tinham que ficar…
Cabe-nos a nós perdoar e a vida continuar a amar, porque se um dia essas pessoas foram especiais, para sempre no nosso coração devem permanecer, pois com elas aprendemos mais uma lição.
Porque gente que não entende o sentimento da gente é porque não o merece certamente...
No entanto não deixam de ser pessoas especiais, pois um dia foram fundamentais, até mesmo essenciais nesta nossa caminhada pela vida.
Como o que não nos mata só nos fortalece, temos que agradecer a cada uma dessas pessoas especiais a sua passagem pela nossa vida, agradecer o bem e perdoar o mau, pois fizeram de nós um ser mais forte e melhor se soubermos ser positivos, aceitar e perdoar que não vieram para ficar.
E nunca, mas nunca, nos permitirmos sentir por elas qualquer sentimento negativo que só a nós irá prejudicar.
E ainda desejar-lhes tudo de bom pela vida fora...
Porque só assim nós… continuaremos a ser pessoas especiais em constante evolução…

Susana Bastos
(Todos os direitos reservados ao abrigo do código de autor)

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Energia Original...



O meu Universo interior é rico, porque eu faço por isso. Todos os dias tento manter a minha melhor vibração energética e todos os dias a tento elevar, para que todos os dias eu sinta que estou a evoluir interiormente.
Nem sempre posso só fazer o que gosto, o que amo, mas tento fazer o melhor que sei e dar o melhor de mim. Tento manter a minha mente aberta e não julgar, criticar ou condenar nenhum Ser pelos seus erros, atitudes ou forma de viver, pois cada um evolui à sua maneira, sofrendo as consequências das suas escolhas, colhendo o que semeia. Não me cabe a mim julgar isso, pois para isso existe todo um Universo que nos comanda e sabe o que faz com as adversidades que dá a cada um.
A diversidade de cada Ser é algo que nos transcende e como tal só mostra que cada um tem a sua forma de ser, o seu caminho, as suas escolhas, o seu princípio, meio e fim…
Todos os dias tenho apenas como objectivo, vibrar sempre ao encontro da minha energia original, fazendo com que tudo o que me rodeia exteriormente, não abale essa mesma energia. Tento sempre que vibre na mais alta frequência vibratória que conseguir, para sentir diariamente o meu evoluir, enquanto eu aqui existir.
Manter a minha energia original a cada dia que passa, é fundamental para o meu equilíbrio emocional. É fundamental para o meu bem-estar comigo mesma e para nunca deixar de acreditar, perdoar e amar… 

Susana Bastos
(Todos os direitos reservados ao abrigo do código de autor)

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Universo Tarda...




Neste milagre que se chama vida, que é para ser sentida e todos os dias bem vivida, o Universo , dá tempo à noite, dá tempo ao dia , para que possa viver com alegria, tudo o que sempre sonhou, tudo o que sempre desejou.
O Universo não dá do seu tempo, para se viver na agonia, para se trazer o tempo que já passou, dia após dia, arrastado na mente, porque simplesmente, se tem medo, de voltar a sofrer e amor não receber, achando até mesmo não o merecer.
Mas nunca se esqueça!
O Tempo do Universo tarda.

Mas não falha…!


Susana Bastos
( Todos os direitos reservados ao abrigo do código de autor)