Pesquisar neste blogue

sábado, 11 de janeiro de 2020

A Hipnose e a PNL – Programação Neurolinguística podem ajudar-me?





A Hipnose e a PNL – Programação Neurolinguística podem ajudar-me?

A minha resposta será sempre.
Poderá não ajudar em NADA, ou poderá ajudar em TUDO! Depende de si!
Da entrega, do compromisso com este processo de grande transformação, desenvolvimento e mudança interna. A Hipnose é sempre uma auto-hipnose.

Neste processo:
- O Hipnoterapeuta guia (conduz) o processo clínico e terapêutico. Faz uma anamnese, avalia e usa todas as técnicas e ferramentas para que o paciente chegue ao estado desejado.
- O paciente entrega-se, relaxa e permite-se, deixando o cérebro, a sua própria mente fazerem a sua parte, para que seja possível chegar ao seu estado desejado

De forma geral e em todos os casos que já me passaram pelas mãos e já são mais de mil, no final fica - um enorme bem-estar, leveza, tranquilidade, paz e vazio de tudo o que já não fazia falta e acompanhava o paciente há dias, meses ou anos.


Dizem as estatísticas que, uma em cada dez pessoas impede a realização e desenvolvimento do transe, através de mecanismos próprios de defesa. Racionaliza demais e tenta controlar o processo, muitas vezes devido a crenças populares sobre o que é ou em que consiste a hipnose. Creio que na maioria das vezes apenas por falta de informação.

Uma coisa é certa, durante este processo irá ressignificar traumas do passado, perder os medos, as fobias, a insegurança, a culpa, a ansiedade, a raiva, a depressão, os ressentimentos, as mágoas, as dores, entre tantos os sentimentos ou sintomas que possa ter.

E, só por isto, vale a pena fazer Hipnose e PNL, não acha?

Susana Bastos 
Hipnoterapeuta
Trainer em PNL e Inteligência Emocional

Reiki e a sua aplicação? Como Funciona?



A imagem pode conter: texto que diz "DESPERTE PARA REIKI: A ARTE SECRETA DE CONVIDAR A FELICIDADE"

Existem algumas perguntas que por vezes as pessoas me fazem sobre o Reiki e a sua aplicação.
Por isso deixo aqui algumas respostas Deixo alguns factos de conhecimento geral dentro do que é o Reiki e espero que o ajude a entender.
- Não existem efeitos secundários alguma vez registados por alguém ter-se submetido a qualquer tratamento de Reiki.
- O Reiki pode ser usado como complemento a qualquer procedimento médico, excepto em caso de fracturas (antes de ser efectuado o tratamento médico adequado) e não existe nada acerca da aplicação do Reiki que possa trazer impactos negativos.
- O Reiki tem efeitos benéficos sobre o corpo e sobre a mente principalmente.
- Não existe absolutamente nenhuma interferência do Reiki sobre as prescrições médicas e sobre os medicamentos. Pelo contrário, o Reiki potencia os efeitos da medicação e desintoxica o organismo dos químicos.
- O Reiki, não tem qualquer de efeito secundário. Não têm danos colaterais.
- O Reiki, nunca pode substituir os efeitos da medicação que está a ser ministrada.
- O Reiki traz equilíbrio e estabilidade à mente, corpo e alma.
- As pessoas aumentam a sua capacidade e vontade de lutar contra as suas doenças, muitas vezes crónicas e melhoram muito com um tratamento de Reiki, especialmente quando confiam e acreditam nos seus efeitos, pois estarão a potenciá-los.
- Reikiano com formação para tal, pode fazer um tratamento directamente através da imposição das mãos (canalizando a energia Universal de Cura) ou então aplicá-la, enviando à distância.
Existe alguma situação em que o Reiki possa agravar sintomas?
Em alguns casos pode causar a intensificação momentânea dos sintomas, pode haver uma sensação de desconforto momentâneo no local onde é aplicado, sendo mais provável ocorrer em zonas de dor ou pressão extrema. Esta sensação irá desaparecer rapidamente à mediada que as energias positivas influenciarem a cura do corpo. Esta situação chama-se “Crise de Cura”
A seguir, pessoa vai sentir-se progressivamente melhor e sentir um grande alívio dos sintomas da sua doença ou problema. O corpo será iniciado num processo natural de “Auto Cura” à medida que os mecanismos de cura no organismo forem estimulados.
O corpo irá fazer o que for necessário, para que o seu equilíbrio e saúde geral sejam repostos.
O Reiki pode ainda trazer conforto para o corpo e reduzir os níveis de stress.
Naturalmente, ele pode curar o corpo e mente.
Há muitos tratamentos médicos, que se tornam mais eficazes quando o Reiki é aplicado em complemento.
O objectivo final de um tratamento de Reiki é restaurar a saúde do corpo e da mente.
E pode ainda, levá-lo a uma forma mais positiva de pensar e lidar a vida, trazendo inevitavelmente melhor qualidade de vida.
O Reiki de forma alguma pretende substituir a medicina convencional, principalmente em caso de doença física.
No entanto, existem milhares, talvez milhões de testemunhos em todo o mundo, de que o Reiki é um complemento que melhora a qualidade de vida, e leva à cura em situações que mesmo a medicina convencional não consegue resolver, mesmo em casos clínicos graves.
Tornar-se Reikiano é ter uma ferramenta única de transformação pessoal e cura, para usar em si, nos que mais ama e em outras pessoas que possam precisar e queira ajudar.
Encontre-se! Seja Feliz! Estarei aqui para si…

Susana Bastos
Terapeuta e Mestre de Reiki desde 1999